cheirando a guardado

o que fui guardando na memória do gostar ...

março 17, 2010

Hemingway



Hemingway Home & Museum
Open 365 days a year.
From 9:00am to 5:00pm.
907 Whitehead Street,
Key West  FL  33040 U.S.A.
 
"(...) No corredor, junto à porta da sala, havia um caixote com lenha, com que eu alimentava o nosso fogo. Mas não estávamos a pé até muito tarde. Despíamo-nos às escuras no grande quarto de dormir, e depois eu ia abrir as janelas e via a noite e as estrelas frias e os pinheiros debaixo da janela e ia meter-me na cama o mais depressa que podia. Era delicioso estar na cama com o ar tão frio e puro e a noite lá fora. Dormíamos bem, e se eu acordava de noite sabia que era por uma única razão, e estendia por cima de nós um edredão, com muito cuidado, para não acordar Catherine, e tornava a adormecer.  A guerra parecia tão longe como os desafios de futebol de um colégio que não fosse o nosso. Mas eu sabia pelos jornais que se continuava a combater nas montanhas, porque a neve nunca mais vinha. (...)"
(in O Adeus às Armas, Ernest Hemingway)

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

contador de visitas gratis
Tagesgeld Vergleich
Get this widget | Track details | eSnips Social DNA